sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Semed recebe visita técnica do MEC

Foto: Semed



A secretaria municipal de Educação (Semed) recebeu esta semana visita técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com o objetivo de monitorar a distribuição e o recebimento de materiais didático-pedagógicos e equipamentos para as salas de recursos multifuncionais.


As salas já implantadas na rede municipal e que estão em pleno funcionamento são voltadas para a oferta do Atendimento Educacional Especializado para os alunos com deficiência regularmente matriculados. A distribuição de materiais e equipamentos para atender a alunos com deficiência é uma das ações previstas no decreto nº 6.571/08, que institui o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica.


O apoio técnico e financeiro da União, assegurado pelo decreto é mais uma das inúmeras ações voltadas para a transformação de espaços educacionais em espaços educacionais inclusivos. O departamento de Educação Especial está sempre na luta pelo fortalecimento do processo de inclusão nas escolas da rede, garantindo a igualdade de direitos humanos através da educação.

Nenhum comentário: