Os alunos da escola municipal Maria José Clemente tiveram uma manhã diferente esta semana. Os estudantes das turmas de 1º e 2º anos conheceram as instalações do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), o quartel do Exército Brasileiro sediado
Os estudantes participaram da formação de uma turma de militares. Além disso, foram engajados nas atividades esportivas desenvolvidas pelos militares, como a camuflagem e brincadeiras, como cabo-de-guerra. Na formação, os estudantes marcharam junto com os militares. “Foi o que eles mais gostaram”, avalia a coordenadora da escola, Luciene Fernanda.
A vice-diretora da unidade de ensino, Edinete Rosendo, lembrou que todos os anos promove a visita ao local. “É uma alternativa de socialização, bem como promoção de atividades extra-sala”, afirma ela.
Aluno do 2º ano, Amitai Zuracidai ficou encantado com as atividades militares. “Gostei muito, principalmente de ter marcado junto com eles. Tenho vontade de voltar aqui com meus pais e quando ficar grande [adulto] quero ser soldado”, declarou ele. A direção da escola desenvolve atividades esse mês voltadas não apenas para o Dia do Soldado, mas também para o Dia do Folclore. Para isso, tem promovido visitas ao Museu Théo Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário