quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alunos da Esc. Paulo Bandeira comemoram o dia das crianças com desfile

Fotos: Mauro Fabiani


A diversidade de temas marcou o desfile em comemoração ao dia das crianças realizado, nesta quinta-feira (14) pelos os alunos da escola Paulo Bandeira, no Benedito Bentes. Contos de fadas, Estatuto da Crianças e Adolescente (ECA), manifestação pela paz, preservação do meio- ambiente, folclore e homenagens ao professor que dá nome a unidade destacaram-se em meio as 14 alas que representaram conteúdos desenvolvidos pelos alunos durante o dia a dia das aulas.


Atraindo as atenções do público o pastoril e o coco de roda da escola deu um show a parte com as apresentações do grupo na avenida principal do bairro. O desfile teve de tudo um pouco. As crianças traziam faixas e cartazes sobre o conteúdo abordado. Na ala “toda criança tem direito a brincar” não foi diferente, a meninada passou a mensagem direitinho levando um brinquedo onde simbolicamente alertava a população que toda criança deve curtir a infância.

A professora, Ana Paula Nascimento, responsável pela equipe “Toda criança tem direito a brincar” colocou uma situação importante que revela a realidade do trabalho infantil no Estado. “Muitas crianças perde muito tempo tendo que trabalhar para ajudar no sustento na casa”, acentua. Ainda quanto ao universo da criança a professora, Silvanei Lima, que trabalhou os direitos das crianças com a turma do 3ª ano destacou temas como esporte, saúde e lazer por meios de produção textual, desenhos, confecção de cartazes e outras ferramentas pedagogicas. “O projeto possibilitou as crianças ficarem atentas quanto aos seus direitos” afirmou a professora.

A diretora da escola, Avanir Rodrigues ressaltou que mesmo diante das dificuldades a escola consegui sobressair e apresentar bons desempenhos em projetos, exemplo disso, de acordo com a ela é o sucesso do desfile. Para garantir a animação total do evento a diretora entrou no clima e acompanhou o desfile das crianças fantasiada juntamente com outros funcionários. Ela explicou que cada ala apresentou um tema e comentou a ala que lembra a paz e o fim da violência. “ Essa ala representa o desejo do fim da violência, situação essa vivida por alunos no próprio bairro".

O desfile foi puxado pela Banda de música da PM-AL e pela Banda Fanfarra do Centro Cultural Educacional do bairro. Participaram do evento alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ProJovem Urbano e alunos do 1ª ao 5ª ano.

Um comentário:

Amiga da Educação disse...

MUITO BOM AS MATÉRIAS E O RECONHECIMENTO DO TRABALHO DE TODAS AS ESCOLAS. PARABÉNS! PRECISAMOS MUITO DE INCENTIVOS PARA DEMONSTRAR O QUE FAZEMOS DENTRO DAS ESCOLAS E SOCIALIZAR COM OUTROS COLEGAS DE TRABALHO. JOELMA COUTO.