sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Direitos da criança foi o tema da semana da criança da escola Luiz Calheiros

Fotos:Mauro Fabiani


Escola Municipal Luiz Calheiros recebeu o grupo Carochinha de contadores de histórias, na quinta feira (7). O convite aos artistas está na programação da semana da criança que este ano aparece com a temática dos direitos das crianças.


As atividades que aconteceram durante a semana envolveram tanto os alunos como a comunidade adjcente. Em parceria com a Associação dos Moradores do Alto do Céu as crianças puderam desfrutar de recreação com pula pula, bola, distribuição de algodão doce, pipoca e brindes.


"Criança tem direito de se alimentar, criança tem direito de se educar" foi com esse trecho da música Direitos da Criança, da cantora Mara Maravilha, que as professoras animaram os alunos mostrando a importância do conhecimento desses direitos. "Importante para conscientizar sobre os direitos. Teve muito proveito esse tipo de trabalho, não só para nós educadores, mas porque conseguimos observar o quanto era desconhecido pelos nossos alunos e com o decorrer desses dias o quanto eles se interessaram", afirmou a professora do 2º período Andréa dos Santos.


O grupo Carochinha aproveitou a temática para levar aos alunos histórias que mostra vários direitos da criança, desde o direito da escolha que envolve diretamente a democracia até o direito de sonhar com um mundo melhor.


Animadas com as atividades as professoras também prepararam uma dramatização que conta a história da Dona Baratinha. O encerramento das atividades contou com partida de futebol, banho de mangueira e entrega de medalhas.






Um comentário:

Khatleen disse...

Lecionei nessa Escola e fico muito feliz de ver que a equipe continua desenvolvido um ótimo trabalho dentro e fora do espaço. Parabéns Luiz Calheiros Jr.Um abraço a todos!Khatleen Souza