sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Atividades recreativas marcam o dia na Escola Walter Pitombo Laranjeiras

Foto: Diogo Brandão



Alunos, diretores e professores da Escola Walter Pitombo Laranjeiras, participaram nesta sexta-feira (12), de atividades ligadas ao projeto Mais Educação. São apresentações artísticas, jogos, confecção de uma horta, tudo acompanhado de brindes, lanches e distribuição de medalhas.

Para a diretora da escola, Carmem Leite de Oliveira, a ação proporciona resultados positivos em termos qualitativos e quantitativos. “Ajuda a combater a evasão escolar e na ociosidade do nosso aluno”, afirma.

Dos 280 alunos matriculados na escola, 100 fazem parte do projeto Mais Educação. “São criança de seis a 15 anos de idade que ficam na escola em tempo integral, livres das drogas, praticando esporte e reforço escolar”, disse a diretora.

A coordenadora do programa Mais Educação na escola, Luciene Messias, disse que o projeto tem como objetivo recuperar alunos do ensino fundamental, que estão com notas baixas de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “A ação visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar com como acompanhamento pedagógico.

O Mais Educação é uma iniciativa desenvolvida pelo MEC que incentiva as diversas práticas lúdicas e representa uma alternativa no combate à violência. Visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A Semed tem 43 unidades escolares que já adotam o programa. Nelas, o tempo de permanência do aluno na escola é de 7 horas, funcionando de segunda à sexta-feira. Em um turno, as crianças estudam e no outro, realizam diversas atividades como prática esportiva, com várias modalidades, arte e cultura, música, entre outros.

Um comentário:

Almanaque de Brincadeiras e Dinamicas disse...

Olá, quero compartilhar com você o Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas. Eles contêm 1000 atividades recreativas, dentre brincadeiras de rua, brincadeiras infantis, brincadeiras antigas, brincadeiras folclóricas, brincadeiras para jovens, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana para todas as idades e ocasiões. É um monumento da recreação e seu download é totalmente grátis. Vale a pena baixar, divulgar... e brincar!