segunda-feira, 5 de março de 2012

Escola Floriano Peixoto recebe visita do Secretário


A escola Floriano Peixoto atende a cerca de 200 alunos, mas apresenta carência de vagas. Por esse motivo, a comunidade escolar já apresentou várias reivindicações à secretaria municipal de Educação (Semed) para a construção de nova unidade de ensino. “O anexo da escola Floriano Peixoto possui um bom terreno, em extensão, mas apresenta alguns declives. Por isso, o terreno precisa passar por uma vistoria do setor especializado da Semed, o que deverá acontecer ainda esta semana”, explicou o secretário Thomaz Beltrão.

O secretário acrescentou, ainda, que pelo fato de o terreno ficar em condições que estão em desacordo com as normas do Ministério da Educação (MEC), a construção do anexo da escola deverá ser construído com recursos próprios do município. “Por esse motivo, após a análise do setor de engenharia da Semed, vou conversar com o prefeito para informá-lo da necessidade dessa obra e do investimento a ser feito pela municipalidade”, esclareceu Beltrão.

A diretora da escola, Taciana Sandes, disse que a estrutura da escola precisa receber melhorias. “As salas são pequenas e precisamos atender melhor os nossos alunos. Além disso, há uma carência de vagas na comunidade”, afirma ela. De acordo com a diretora, por causa do problema, cerca de 300 crianças e jovens residentes em Ipioca acabam estudando no município vizinho de Paripueira, o que representa uma dificuldade a mais para estudantes e pais de alunos.

No final da visita, o secretário Thomaz Beltrão prometeu se empenhar para garantir, ainda este ano, a colocação em funcionamento de um centro de educação infantil para atender a comunidade de Ipioca.



Nenhum comentário: