quarta-feira, 14 de março de 2012

Fundação Victor Civita divulga regulamento para o Prêmio Educador Nota 10


Professores de todo Brasil poderão concorrer ao maior prêmio de educação da América latina. A fundação Victor Civita divulgou o regulamento da 15ª edição do Prêmio Educador Nota 10. As inscrições vão de 8 de junho a 8 de julho de 2012. A inscrição deve ser feita pela internet no site: www.premiovc.org.br.

O prêmio educador nota 10 busca valorizar e divulgar os melhores trabalhos de professores e gestores escolares de todo o país. De acordo com diretora-executiva da Fundação Victor Civita, Angela Dannemann, “O Prêmio esse ano tem site novo, celebrando assim, seu 15º aniversário com nova roupagem. Uma das novas páginas do site vem com dicas para os professores e gestores, e o passo a passo para fazer o relato e inscrever o trabalho”, afirma ela, reforçando que “Nela, professores e gestores podem encontrar quais os principais cuidados que devem tomar ao descrever o seu trabalho e fazer a sua inscrição de forma a aumentar suas chances de seleção.”

O prêmio é divido nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10Os interessados em inscrever seus projetos encontrarão no portal do prêmio vídeos dos professores vencedores, orientação dos selecionadores, respostas às dúvidas mais frequentes e informações referente aos materiais que os educadores precisarão reunir para enviar aos selecionadores, caso seja preciso.

Quem pode participar

Podem participar professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, de Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, em todo o território nacional.

Seleção

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará os seguintes critérios: objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, premiará dez professores na Categoria Professor Nota 10 e um gestor na Categoria Gestor Nota 10.

Prêmio

Os dez professores vencedores e o gestor vencedor receberão como prêmio R$ 15 mil reais cada um e a escola onde o gestor atua receberá R$ 10 mil reais. Durante a cerimônia de premiação, um júri indicará o professor que será o Educador do Ano de 2012, entre os 10 professores premiados, que além do título terá direito a um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular.

Como Participar:

Ø O período de inscrições para as duas categorias é de 08 de junho a 08 de julho de 2012.

Ø As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão acessar o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto no site: www.premiovc.org.br.

Ø A inscrição está aberta para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2011 e junho de 2012, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.

Ø O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Fundamental no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

Nenhum comentário: