quarta-feira, 28 de março de 2012

Semed informa que ainda há vagas para alunos da Educação Infantil até o 1º ano

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que ainda está disponibilizando vagas para alunos do maternal, 1º e 2º períodos e 1º ano em algumas escolas da rede localizadas na Região Administrativa II que compreende os bairros do Vergel do Lago, Levada, Centro, Prado, Ponta Grossa, Trapiche e Pontal da Barra. Os pais interessados podem procurar diretamente as unidades de ensino e realizar a matrícula de seus filhos, possibilitando facilidade, comodidade e rapidez aos estudantes ou seus responsáveis.

Ainda tem vagas para o maternal I nas escolas Claudinete Batista (23 vagas) e São Sebastião (1 vaga); para o 1º período nas escolas Claudinete Batista (34 vagas), São Sebastião (14 vagas), Francisco Melo (18 vagas), Monsenhor Luis Barbosa (16 vagas), Nossa Senhora da Guia (32 vagas), Padre Silvestre Vredegoor (11 vagas) e Ranilson França (8 vagas); para o 2º período nas escolas Claudinete Batista (13 vagas), São Sebastião (6 vagas), Monsenhor Luiz Barbosa (44 vagas), Nossa Senhora da Guia (22 vagas) e Ranilson França (9 vagas). Para o 1º ano restam ainda, cinco vagas na escola Ranilson França.

A Semed informa ainda, que também existem vagas da Educação Infantil até o 5º ano na escola Maria José Carrascosa, localizada no bairro do Poço e pertencente a Região Administrativa I.

De acordo com o coordenador da Comissão de Matrícula da Semed, Álvaro Brandão, o transporte escolar também é garantido pela secretaria. “O nosso compromisso é garantir à comunidade maceioense a promoção à política educacional com qualidade, assegurando os meios de acesso e permanência das crianças e dos jovens à rede municipal de ensino”, afirma.

Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: registro nascimento; cartão de vacinação para crianças até sete anos de idade; cópia do comprovante de residência; cartão do programa Bolsa Família – caso possua; duas fotos 3x4 e documento original de comprovação de escolaridade.

Nenhum comentário: