sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura licita reforma em 30 escolas da rede municipal

Foto: Mauro Fabiani


Diretores de trinta escolas da rede municipal se reuniram na manhã desta quarta-feira (14) com os secretários de Educação Thomaz Beltrão e de Infraestrutura Mozart Amaral para discutirem a agilização de reformas em unidades da rede.


Segundo Thomaz Beltrão, em 2011 dezenas de escolas reformadas ou sofreram obras de recuperação e reparos, necessários para oferecer um serviço de qualidade à comunidade e para este ano estão previstas obras escolas representadas na reunião. “Essas escolas necessitam de grandes reformas, que ultrapassam os recursos que a Semed pode disponibilizar, por isso convidamos o Mozart para conversar conosco hoje”, informou Thomaz.


O suporte financeiro necessário para essas reformas maiores será dado pela secretaria de infraestrutura e o secretário Mozart Amaral explicou aos gestores presentes sobre os prazos administrativos. “Os procedimentos para processo licitátorio estão em andamento, estamos amarrando os últimos detalhes para que ele seja aberto e aconteça o mais rapidamente possível”.


Mozart salientou ainda seu compromisso pessoal para garantir maior celeridade nesta licitação, lembrando que os prazos legais devem ser respeitados. “Estamos firmando este compromisso com o trabalho que vem sendo desenvolvido aqui na Semed pelo Thomaz e o nosso trabalho conjunto vai fazer com que essas reformas aconteçam o mais rápido possível”, garantiu Mozart.


Odeval Antero, diretor da escola Neide França, informou que sua escola é uma das que serão reformadas. “Toda a parte elétrica e hidráulica será refeita, além do retelhamento e pintura. A reforma será feita de forma a garantir que não haja interrupção nas atividades da escola”, disse o diretor.


A coordenadora de engenharia da Semed, Cléo Farias, informou que a divisão dos seis lotes da licitação para diferentes empresas garantirá que não haja atrasos nas obras e que a Semed continuará fazendo os pequenos reparos nas escolas da rede.



Nenhum comentário: