quinta-feira, 29 de março de 2012

Oficina de capacitação para Semana da Saúde na Escola



Fotos: Fabiana Santos



Colaboradores da Escola Municipal Mario Mafra, na Levada participaram da Oficina para Profissionais da Educação, realizada pelo Programa Saúde na Escola. O objetivo da atividade foi capacitar os funcionários da unidade escolar para Semana da Saúde na Escola.


Na oficina foram trabalhados temas como, a escola como espaço de promoção da alimentação, 10 passos para uma alimentação saudável, apresentação do PSE. A proposta foi conscientizar a importância da escola ser o indutor de práticas alimentares saudáveis, que se preocupa com a saúde dos seus alunos e da comunidade escolar.


Para Ana Beatriz Almeida, nutricionista da Secretária Municipal de Educação, a unidade escolar tem que desenvolver estratégias para trabalhar a alimentação saudável e prevenir a obesidade. “É um trabalho em equipe e contínuo que a escola tem que desenvolver na promoção de hábitos alimentares saudáveis”, afirma.




A diretora da escola, Leile Fragoso, relata que já são realizadas reuniões com os colaboradores e os pais dos alunos para conscientizar a necessidade de uma alimentação adequada para as crianças. “A oficina vem para oferecer mais subsídios e capacitação para os colaboradores trabalharem a alimentação saudável durante a Semana da Saúde Escolar e em todo ano letivo”, afirma.


A Semana da Saúde Escolar será realizada nos dias 09 a 13 de Abril, em 17 unidades escolares municipais e estaduais, durante essa semana serão realizadas atividades esportivas e cultura, palestras, e avaliação antropométrica, essa que tem o objetivo de fazer um mapeamento das condições corporais das crianças e adolescentes das unidades escolares selecionadas.



Nenhum comentário: