quinta-feira, 8 de março de 2012

Gestores discutem implantação do Simec nas escolas do Programa Escola Aberta



Foto: Roberto Lopes



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio do Programa Especiais reuniu, nesta quinta-feira (8), gestores das unidades de ensino da rede municipal que fazem parte do Programa Escola Aberta, para discutir os novos procedimentos do programa, após a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec).

O Simec é um portal operacional e de gestão do Ministério da Educação que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas nas cidades.

De acordo com a diretora de Programas Especiais da Semed, Regina Bispo, a partir de agora, todas as escolas que fazem parte do Programa Escola Aberta terão que lançar todas as informações relativas as atividades do programa neste novo sistema. “Até o dia 23 deste mês, todas as escolas devem encaminha para a Semed a programação das atividades do Escola Aberta para os próximos dez meses”, afirma.

A diretora disse ainda, que depois de analisadas, essas informações serão enviadas ao MEC via Simec “Com estas informações podemos ter um banco de dados de alunos, professores, monitores e também para fazer uma avaliação mais detalhada do andamento do programas nas escolas”, concluiu Regina Bispo.
O programa escola aberta é uma programa federal que funciona com atividades de lazer, esporte, cultura e ainda formação inicial para o trabalho, tendo como principal público a comunidade local. Tem como objetivo, ocupar, de forma criativa, o espaço escolar nos finais de semana com atividades educativas, culturais, esportivas.
Atualmente, fazem parte do Programa Escola Aberta em Maceió, as seguintes unidades escolares: Brandão Lima, Frei Damião, Pompeu Sarmento, Manoel Pedro, João XXIII, Zumbi dos Palmares, Rui Palmeira, Eulina Alencar, Nosso Lar I, Floriano Peixoto, Denisson Menezes, João Sampaio, Jaime Miranda, Paulo Bandeira e Anne Lyra.


Nenhum comentário: