terça-feira, 6 de março de 2012

Semed vai realizar semana de combate a obesidade em escolas municipais



A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta terça-feira (6), nutricionistas e pedagogas do município e do Estado com objetivo de traçar a programação para a semana de prevenção da obesidade infantil que acontecerá entre os dias 9 e 12 de abril em 13 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, serão cerca de 10 mil alunos beneficiados com a ação.

De acordo com a representante da Semed no Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), Edileuza Maciel, a programação vai contar com palestras nas escolas para pais e alunos, filmes didáticos relacionados ao tema acompanhado de um lanche coletivo e atividades físicas.

De acordo com Edileuza, a Semana da Obesidade Infantil terá como objetivo ressaltar os riscos da doença, além de promover estilos de vida mais saudáveis enfatizando a importância do acompanhamento médico da criança. “A ideia é proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino um no olhar sobre a doença despertando o interesse em combatê-la”. Afirma.

Para a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed, Marta Maia Nobre, o objetivo da ação é orientar os alunos e seus pais sobre a importância de uma alimentação saudável e adequada para combater a obesidade. “Vamos promover a saúde da criança na escola prevenindo a obesidade infantil e outras doenças não transmissíveis como, por exemplo, a hipertensão e diabetes”, afirma.

Ainda segundo Marta, essas e outras informações serão transmitidas a crianças e adolescentes durante a semana que terá a participação de toda a equipe da coordenação de alimentação e nutrição escolar.

As escolas da rede municipal que serão beneficiadas com a ação serão: Rui Palmeira, Nosso Lar I, Walter Pitombo Laranjeiras, Arnon de Melo, Sagrado Coração de Jesus, Eulina Alencar, João XXIII, Paulo Bandeira, Mario Mafra, Lamenha Lins, Lenilton Alves, José Maria de Melo e Mario Mafra.

Nenhum comentário: