sexta-feira, 30 de março de 2012

Thomaz despede-se da Semed em café da manhã

Foto: Janaína Farias


O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, ofereceu um café da manhã nesta sexta-feira (30) aos servidores da pasta, diretores e coordenadores, para fazer um balanço de sua gestão. Beltrão deixa o cargo na próxima quarta-feira (4) para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió em outubro. Diretores de escolas também participaram do momento festivo, no ginásio Tenente Madalena, na Cambona, ao lado da Semed.

Beltrão agradeceu a cada auxiliar que esteve com ele na gestão da educação pública da capital. No seu discurso, o secretário apontou como os pontos mais relevantes do período à frente da Semed a aprovação e implementação do Plano Municipal de Educação e o planejamento administrativo da secretaria para este ano. “Esses, sem dúvida, foram os pontos mais significativos da minha passagem pela secretaria, mas fizemos muito mais”, declarou Thomaz Beltrão, se referindo à construção e recuperação de escolas, contratação de servidores aprovados em concurso público, entre outros.

Apesar de deixar a secretaria, Beltrão adianta que não vai ficar distante da causa em defesa da educação pública de qualidade. “Estou saindo do cargo, mas o militante da educação vai permanecer, por outros caminhos”, declarou. Ele lembrou que sua ligação com o segmento educacional vem de muito tempo. “Desde os tempos na universidade”, salientou Thomaz Beltrão.

O secretário revelou que está sendo finalizado um convênio de cooperação técnica com o padre Manoel Henrique, que prestigiou o café da manhã. Convidado a participar do momento festivo, o religioso destacou a necessidade de ligação do ser humano com as questões divinas. “Fazendo isso, o homem será feliz”, disse.

De acordo com o padre Manoel Henrique, até a próxima semana será finalizado o termo de cooperação para a realização do curso de pós-graduação em Ciências da Religião, a partir de maio. Segundo ele, serão oferecidas pelo menos 20 vagas para os professores da disciplina de religião da rede municipal de ensino, sem custo para os alunos. O corpo docente será formado por professores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e de Alagoas.

Nenhum comentário: