sexta-feira, 30 de março de 2012

Alunos da escola Maria José Clemente visitam oficina de chocolate


Foto: Semed


Alunos da escola municipal Maria José Clemente, localizada no Benedito Bentes, realizaram uma visita a uma oficina de chocolate, instalada na praça central do Shopping Pátio Maceió. Na ocasião, os estudantes puderam se divertir com oficinas de chocolate, decorar recortes de orelhas, desenhos, além de ouvirem contos infantis sobre o tema.


A diretora da escola, Catarina Cátia, disse que foi uma tarde cheia de encanto e diversão e que os alunos também se divertiram com plantio de sementes e aprenderam a cuidar de plantinhas. “O importante é que esta iniciativa deu oportunidades aos alunos de terem um dia diferente onde a solidariedade esteve presente na participação gratuita dos alunos nas oficinas”, afirmou Catarina.


A escola levou a praça central do Shopping Pátio Maceió, 30 alunos de seis e sete anos de idade, da Educação Infantil. O estudante Silas dos Santos ressaltou a importância das crianças ouvirem histórias sobre a páscoa e brincarem em um lugar diferente fora da escola. “Aqui é bom, tem um espaço reservados só para pintar mas, o que gostei mesmo, foi do chocolate e de ouvir historinhas sobre o coelhinho da páscoa”, disse.


A “Fábrica de Chocolates” funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 20h até o dia 12 de abril. Ela está recheada de chocolate e a diversão ainda é garantida por conta dos espaços reservados para a horta, onde os participantes aprenderão a cuidar das plantinhas.



Nenhum comentário: