segunda-feira, 12 de março de 2012

Relatório de gestão da Semed aponta salto de qualidade


Foto: Roberto Lopes



O secretário-adjunto da secretaria municipal de Educação (Semed), Marcelo Nascimento, apresentou ao gabinete do prefeito o relatório de gestão da secretaria, referente aos dois períodos da gestão municipal, entre 2005 e 2012. O levantamento atendeu a uma solicitação do gabinete do chefe do Executivo municipal e se refere à consolidação dos números referentes a ampliação na oferta de vagas nas escolas municipais, número de concursados contratados e investimentos feitos através de recursos próprios ou fruto de convênio com o governo federal, entre outros.


Diante dos números apresentados, Marcelo Nascimento destaca o salto de qualidade nos serviços oferecidos pela educação pública da capital. “Principalmente, em virtude do convênio de cooperação técnica firmado pela Semed com o Ministério da Educação (MEC) através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)”, afirma Nascimento. O convênio citado pelo secretário-adjunto resultou num conjunto de 17 ações que estão sendo implementadas paulatinamente.


Entre as mudanças provocadas a partir do convênio Semed/MEC/PNUD está um novo organograma da secretaria, que altera a nomenclatura de vários cargos, redução do número de cargos comissionados e implantação de funções gratificadas, entre outros. Além disso, entre 2005 e 2012, mais de 2mil novos servidores foram contratados através de concurso público. Esses são alguns dos resultados que constam no documento preliminar apresentado em reunião realizada no gabinete do secretário, durante a manhã desta quinta-feira (8).


Conforme afirma Marcelo Nascimento, todas as secretarias devem fazer o mesmo. A equipe do município responsável por colher os dados oficiais tem, dentre outros nomes, os secretários municipais do Trabalho, Arnóbio Cavalcante, de Controle Interno, Edvan dos Santos e o de Governo, Carlos Lima. “O prefeito Cícero Almeida quer fazer uma prestação de contas de suas duas administrações e contribuir para a futura gestão, com informações que possibilitem traçar um norte estratégico a fim de continuar nesse trabalho de desenvolvimento da capital”, acrescenta Marcelo Nascimento.


Nenhum comentário: