quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alunos da Padre Pinho fazem exames de saúde com apoio da FITS



Mais de cem alunos da Escola Municipal Padre Pinho, localizada no bairro de Cruz das Almas, participaram da conclusão do projeto Práticas II, realizado pelos estudantes do 4º período do curso de Biomedicina da faculdade Fits, no mesmo bairro. Na oportunidade, foram realizados exames de parasitológico de fezes, durante todo o dia, nesta quinta-feira (31).

O projeto acadêmico teve o seu fechamento na escola em virtude de uma parceria entre a unidade de ensino, através do Departamento de Programas Especiais e a instituição de educação superior. Além dos exames junto aos estudantes da escola municipal, os alunos da Fits também realizaram palestras sobre parasitose, atividade da qual participaram pelo menos 250 alunos da própria escola. Eles também receberam panfletos informativos sobre o tema abordado na sala de aula e hábitos de higiene.

Tanto os alunos da Fits quanto os estudantes da escola municipal consideraram importante a iniciativa por estreitar os laços entre os dois ambientes. A extensão universitária, como se classifica a atividade desenvolvida, é definida como sendo um processo educativo, cultural e científico, através do qual se articulam o ensino e a pesquisa, bem como viabiliza a relação transformadora entre universidade e sociedade, conforme consta na definição do Plano Nacional de Extensão Universitária.

Nenhum comentário: