quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Onze escolas municipais elegem seus novos diretores



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta quarta-feira (02), a escolha de novos diretores e vice em 11 unidades escolares. O pleito contou com a votação de pais, alunos, funcionários e professores, e teve início às 8h da manhã e deve se estender até as 17h para as unidades que funcionam em dois turnos e até as 21h, para aquelas que funcionam pela manhã, tarde e noite.
De acordo com a Diretora Geral de Ensino, Maria José Pereira, o processo eleitoral tem transcorrido tranquilamente. Para ela é muito importante a participação dos pais, funcionários, professores e alunos no processo de escolha do gestor, principalmente porque a escolha dará novos rumos para o funcionamento da escola e melhoria na educação pública.
“A eleição configura um dos momentos mais democrático, por que todas as categorias tem a conscientização da importância no processo da escolha, no sentindo de garantir a legitimidade do gestor. Nosso objetivo e a melhoria do ensino”, ressalta.
A funcionária da escola Nosso Lar I, Sandra Lúcia Gomes da Silva, destacou sua participação no pleito. “Pensamos sempre numa melhor administração e que se realize de fato melhorias. Estou fazendo minha parte, acredito num futuro melhor, por isso devemos escolher a pessoa certa para administrar nossa escola, para que possa resultar em grandes benefícios, seja no ensino, seja na estrutura e na educação de uma forma geral”, salientou a merendeira.
As mães, Jailza Ferreira dos Santos e Maria Edna da Silva se sentiram participantes da vida da escola ao escolher o próximo gestor da Nosso Lar I. Elas tem conhecimento da eleição e acreditam após o pleito virão muitas melhorias. “Almejamos um futuro melhor para nossos filhos. Quero que as coisas funcionem, que tenha aula, que tenha merenda, que o ensino seja sempre bom”, destaca as mães.
A apuração será iniciada ainda nesta quarta-feira, após às 21h. O resultado final será divulgado na quinta-feira (03) e a cerimônia de posse está programa para o dia 15 de outubro, Dia do Professor.
Texto e fotos de Janaina Farias

Nenhum comentário: