domingo, 27 de outubro de 2013

Vale-livro: Prefeitura auxilia professores na aquisição de publicações na Bienal





Um incentivo para leitura, formação ou pesquisa. Assim é o Vale-Livro, uma iniciativa pioneira e exclusiva da Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante a IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, os professores da rede pública municipal de ensino que estão efetivamente em sala de aula serão beneficiados com um crédito de R$25,00.

A iniciativa agradou aos professores que já se programam para não apenas visitar a Bienal, mas para adquirir publicações que podem ser para leitura, formação ou pesquisa dos professores da rede.Simone Ferreira, professora do Centro de Educação Infantil Luis Abílio, achou a iniciativa muito bem pensada. “Nunca houve isso na rede em outras edições da Bienal. Isso é uma valorização para o professor e para o aluno”, destacou a alfabetizadora, que completou elogiando a Praça do Conhecimento. “A Praça está belíssima. Estou encantada”, conclui Simone.
Ana Helena, professora de Jovens e Adultos da Escola Municipal João XXII, achou a iniciativa louvável pois, além de ser uma forma de motivar a visitação dos professores, o espaço para receber os alunos da rede municipal  “ficou fantástico”.
A professora de ensino fundamental, Eliete Amâncio, da escola municipal Mascarenhas de Moraes, considerou a iniciativa importante, pois contribui na formação dos professores. “O Vale-livro mostra o interesse do gestor público em melhorar o nosso desempenho enquanto educador”, reconheceu Eliete, que concluiu desejosa que esta iniciativa se perpetuei. “Quero que o Vale-livro aconteça nos próximos anos desta gestão”.
Vale-livro
Cerca de 3.000 professores que compõem a rede pública municipal serão beneficiados com o Vale-livro. Para ter acesso ao crédito de R$25,00, o professor deve se credenciar no balcão de informações instalado na entrada do Centro de Convenções, das 10 às 22h.
O projeto Vale-livro é direcionado apenas para a aquisição de livros, não atendendo outros serviços, tais como alimentação e brinquedos, por exemplo. As vendas desses livros serão feitas exclusivamente em editoras credenciadas que serão identificadas com a marca do projeto.
Para o credenciamento os professores precisam apresentar documento de identificação com foto e cópia, duas cópias do cabeçalho do contra-cheque do mês de setembro de 2013 e duas vias da declaração, original, de vínculo com a escola.

Texto de Adriana Thiara/ Ascom Semed e foto de Pei Fon Secom/Maceió

Nenhum comentário: