domingo, 27 de outubro de 2013

Estação Saber tem programação especial na Bienal do Livro






O espaço interativo da Estação Saber – Biblioteca Volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) conta com programações especiais para entreter de forma educativa todas a crianças e visitantes.
A biblioteca móvel será espaço de rodas de contação de histórias que são escolhidas pelas crianças e ministradas pelo grupo Biblioencanta, formado por alunos do curso de Biblioteconomia da Ufal, exposições, oficinas de reconto, onde as histórias contadas são representadas através de desenhos feitos pelas crianças. O Biblioteca volante dispõe ainda de sete computadores com livre acesso para pesquisas na internet e jogos educativos.
O acervo da Estação Saber conta com livros infanto-juvenis com uma grande variedade de histórias, dicionários, enciclopédias, uma mostra dos livros do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e livros em braile para atender a todos de forma inclusiva.
Apesar do personagem principal da Estação Saber ser o livro, a biblioteca volante oferece jogos educativos nos computadores que aumentam o conhecimento geográfico, jogos matemáticos que ajudam a treinar a memória, entre outros.
A biblioteca volante Estação Saber permanecerá na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas fixa no Centro de Convenções até o último dia da Bienal (3 de novembro), das 10h às 22h.

Texto de Erick Nogueira (estagiário) e foto de Mauro Fabiani-Ascom Semed

Nenhum comentário: