domingo, 27 de outubro de 2013

Secretários prestigiam espaço da Prefeitura na Bienal do Livro





Após as atividades rotineiras, os secretários municipais deixaram seus gabinetes e reuniram a família para prestigiar a Praça do Conhecimento, espaço montado no Pavilhão Superior do Centro de Convenções, da VI Bienal do Livro de Alagoas.

Sejam com os netos, sobrinhos ou cônjuges, o secretariado municipal foi conferir de perto a programação inclusiva e diversificada proposta pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, anfitriã da Praça do Conhecimento, o espaço foi planejado para receber não apenas os alunos da Rede de Ensino Municipal, mas toda família maeioense e alagoana.
“Tenho uma alegria enorme em trazer minha neta Rafaela, pois ela cresceu circulando nesse evento e adora ler”, comentou Ana Dayse.
Durante sua visita, o secretário de Comunicação Social, Clayton Santos, coanfitrião da Praça do Conhecimento, disse que Maceió ficou enaltecida ao trazer para a Bienal, que é o maior evento cultural de Alagoas, uma proposta inclusiva, atraente e que valoriza o maceioense. A secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, trouxe a sobrinha e ao lado da garotinha de pouco mais de 2 anos também se sentiu criança. Sentou no chão, ouviu as histórias e saiu encantada com a proposta da Praça.
Visitou ainda a Praça do Conhecimento a secretária municipal de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema. Ao lado nos netos, Solange percebeu que a cultura da educação precisa ser estimulada para que toda sociedade se envolva no processo de ensino e aprendizagem. “A iniciativa da Semed tem um papel importante para construção da cultura da educação”, ressaltou Solange.
Também já passaram pela Praça o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Tácio Melo e seus filhos.
Texto de Adriana Thiara e foto de Mauro Fabiani - Ascom Semed

Nenhum comentário: