domingo, 27 de outubro de 2013

Página de autógrafos atrai crianças na Praça do Conhecimento


Guilherme Alves, 6 anos


São meninos e meninas de todas as idades e de todos os lugares. O que eles têm em comum: querem ser lembrados. É assim que todas as crianças se sentem quando chegam à Praça do Conhecimento, da Prefeitura de Maceió por meio das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e Comunicação (Secom), na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Mas como ser lembrado quando, em média, 100 pessoas por hora também visitam a Praça? A Prefeitura encontrou um jeito: deixando seu autógrafo por lá. Foi o que fez Guilherme Alves, 6 anos, que está sendo alfabetizado. Após ouvir a contação de história, o garoto também se sentiu autor de sua história e deixou sua marca na Página de Autógrafos instalada na Praça do Conhecimento.
“Eu gosto muito de ler e já sei escrever meu nome”, disse o menino de tenra idade que ficou encantado com as atividades da Praça do Conhecimento.



Além de Guilherme, os gêmeos Alberto e Albert, de 6 anos, também se entusiasmaram e deixaram suas assinaturas na página gigante. “Fiquei com vergonha, mas depois de brincar na Praça quis escrever meu nome aqui”, disse Alberto, o mais desinibido dos irmãos.
A Praça do Conhecimento da Prefeitura de Maceió está instalada no pavilhão s uperior do Centro de Convenções e funcionará até dia 03 de novembro, sempre das 10 às 22h.

Texto de Adriana Thiara e fotos de Mauro Fabiani / Ascom Semed

Nenhum comentário: