quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Alunos do Brandão Lima participam do Profesp


Cem crianças de 06 a 14 anos, da Escola Padre Brandão Lima, participaram do Programa Forças no Esporte (Profesp), nesta quinta-feira (17). O programa é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (Caica), em parceria com o Exército, já é realizado há 9 anos. O Profesp tem como objetivo a inserção de atividades esportivas no cotidiano dos alunos.
Além da inserção de práticas esportivas na rotina da garotada, o programa visa a retirada das crianças da vulnerabilidade social no período em que elas não estão no âmbito escolar. “É importante inserir, no contra-turno escolar, as crianças e adolescentes em práticas lúdico-pedagógicas e esportivas com a finalidade de desenvolvimento psicomotor.”, frisa Tatiana de Araújo Teles, pedagoga do Caica que está à frente do Programa.
Serão praticadas atividades esportivas como futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo e taekwondo. Todas as atividades esportivas serão ministradas por profissionais capacitados visando a integridade física dos alunos. As crianças passarão a tarde inteira na base do exército na capital alagoana e será oferecido almoço e lanche para eles.
Após esse estímulo inicial, os alunos já participaram de eventos esportivos, tais como corrida. Essas atividades já colheram frutos. 3 alunos que participaram do programa foram chamados por times de atletismo para compor seu grupo e participar de competições específicas do esporte. Outros 2 foram selecionados por times de futsal para também compor a equipe e participarem de campeonatos relacionados ao esporte.
Texto de Erick Nogueira (estagiário)

Nenhum comentário: