terça-feira, 1 de outubro de 2013

Educação realiza eleições para diretor nesta quarta-feira (02)

Onze escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió realizam nesta quarta-feira (02), processo para escolha de novos diretores das unidades. O processo é necessário para atender as escolas que, por algum motivo, não puderam participar da escolha dentro do prazo normal. Dentre os motivos que impediram a participação na etapa inicial, em 2011, estão inauguração após o pleito, realização de reforma na estrutura do prédio ou falta de quórum. A eleição abrange os segmentos de pais de alunos, professores e funcionários das escolas.
De acordo com a diretora do Departamento de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e membro da comissão eleitoral central, Marta Palmeira, serão escolhidos os novos diretores das escolas Nosso Lar I, Ranílson França, Leda Collor, Edécio Lopes, Jorge de Lima, Rodrigues Alves, Luís Abílio, Elza Lira, Luiz Pedro II, Cecília Carnaúba e Maria José Carrascosa. A votação acontece a partir das 8h e se estende até as 17h para as unidades que funcionam em dois turnos e até as 21h, para aquelas que funcionam pela manhã, tarde e noite.
A apuração será feita no auditório Paulo Freire, tão logo seja encerrada a votação. “É importante que todos os segmentos participem do processo, pois é um momento de cidadania, que possibilita a cobranças no futuro por parte dos pais dos alunos, daí a importância da presença de todos”, explica Marta Palmeira. Além disso, ela alerta para a necessidade de se obedecer ao quórum mínimo para abertura dos trabalhos. “Na abertura da votação, se não houver um quórum mínimo de 1/3 de eleitores habilitados, as urnas sequer sejam abertas”, alerta a diretora.
A eleição de diretores está amparada em dispositivos do Estatuto do Magistério Público Municipal e da Lei Orgânica do Município de Maceió.
Texto de Delane Barros 

Nenhum comentário: