segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Acaba nesta segunda (22) prazo para efetivação de matrícula



Acaba nesta segunda-feira (22) o prazo para efetivação de matrícula nas escolas da rede municipal de ensino de Maceió. Pais e responsáveis que realizaram a pré-matrícula online, devem comparecer à escola ainda hoje com os documentos necessários para garantir a vaga de seus filhos.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que os pais que não comparecerem à escola perderão a vaga e deverão aguardar um novo processo seletivo, que estará condicionado à existência de vagas. A data para o novo processo de pré-matrícula online será divulgada a partir do dia 11 de março.
VAGAS REMANESCENTES – Segunda Lista
Já para os alunos que tiveram seus nomes divulgados na segunda lista de vagas remanescentes, devem comparecer à escola alocada nos dias 23 e 24 (terça e quarta-feira), para efetivar a matrícula. A Semed informa ainda que todas as informações a respeito de vagas remanescentes serão divulgadas no site da prefeitura. Não há necessidade de comparecer à Semed.
A coordenadora da comissão de matrícula da Semed, Kay Guimarães, chama a atenção dos pais para o comparecimento à escola ainda hoje. “ O único modo de garantir a vaga da criança é comparecendo à escola com os documentos requeridos. Não deixem para última hora”, alerta Kay.
Para realizar a matrícula, o pai ou responsável pelo aluno deve comparecer à escola com a seguinte documentação:
Certidão de Nascimento;
Cartão Bolsa Família;
Cartão de Vacinação (até 7 anos);
Cartão do SUS;
Comprovante residência;
Duas fotos 3×4;
Documento de escolarização (declaração ou histórico);
Documento com foto do responsável.
Ascom Semed

Nenhum comentário: