quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Secretária discute políticas para Educação de Jovens e Adultos



A secretária Ana Dayse Dórea recebeu representantes
do Fórum de Educação de Jovens e Adultos

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (16), representantes do Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos (Faeja) e gestores que coordenam programas e o Departamento de Educação de Jovens e Adultos na Semed, a exemplos do Projovem, Programa Brasil Alfabetizado e EJA.

Na reunião, foi apresentada uma pauta de solicitações e encaminhamentos do Fórum e do Departamento de Educação de Jovens e Adultos (Deja/Semed) para políticas de educação nessa modalidade.
De acordo com a diretora do Departamento de EJA, Sílvia Costa, a pauta de reivindicações do Fórum é semelhante às proposições de trabalho do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Semed. Para ela, pensar na formação permanente de todos os educadores que atuam na EJA é fundamental, além de garantir a matrícula e permanência do jovem e do adulto durante todo o ano nas unidades de ensino.
Durante a reunião, Sílvia apresentou um projeto que busca criar um Centro de Educação para o trabalhador, que funcionará como uma escola exclusiva de Educação de Jovens e Adultos em todos os turnos. “Estamos procurando a possibilidade de encontrar um espaço para esse centro, mas todo o projeto já está sendo finalizado, será um espaço de referência na área”, afirma.
Para a secretária Ana Dayse, a Educação de Jovens e Adultos é a mais desafiadora das modalidades de ensino. “Este público precisa querer estudar, dependendo dele a iniciativa, diferente de uma criança”, comentou.
A secretária garantiu apoio e empenho dos gestores da Semed em construir uma política municipal de educação de jovens e adultos. Ana Dayse anunciou que 2016 será o ano da Educação dos Jovens e Adultos na rede. “Em abril vamos fazer o lançamento oficial do Ano de Jovens e Adultos junto com as boas-vindas do seminário de retorno às aulas. Será um grande momento”, afirmou.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: