terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Semed inicia efetivação de matrícula para vagas remanescentes



Pais e responsáveis por alunos que tiveram seus nomes divulgados na segunda lista (vagas remanescentes) terão que comparecer nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24, na escola selecionada com a documentação necessária para efetivar a matrícula. O comparecimento é obrigatório para garantir a vaga da criança na escola.
Já os pais e responsáveis por alunos que realizaram a pré-matrícula online e não obtiveram a vaga ou que não concordam com a escola selecionada, devem aguardar a terceira lista que será divulgada após o início do ano letivo.
A coordenadora da Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kay Guimarães, chama a atenção dos pais para o comparecimento à escola.“ O único modo de garantir a vaga da criança é comparecendo à escola com os documentos requeridos. Não deixem para última hora”, alerta Kay.
A Semed reforça que todas as informações sobre resultados serão divulgadas no site da Prefeitura, o www.maceio.al.gov.br. Não há necessidade de comparecer à secretaria para obter resultados ou fazer consultas. Para realizar a matrícula, o pai ou responsável pelo aluno deve procurar a escola com a seguinte documentação:
Certidão de Nascimento;
Cartão Bolsa Família;
Cartão de Vacinação (até 7 anos);
Cartão do SUS;
Comprovante residência;
Duas fotos 3×4;
Documento de escolarização (declaração ou histórico);
Documento com foto do responsável.
Ascom Semed

Nenhum comentário: