sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resultado da matrícula online será divulgado nesta sexta-feira



A partir das 14 horas desta sexta-feira (12), os pais e responsáveis que cadastraram seus filhos no sistema de matrícula online da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para pleitear vaga na Rede Municipal de Ensino poderão acessar o sistema para verificar se foram contemplados. Para buscar a informação, basta acessar o site da prefeitura (maceio.al.gov.al), clicar no banner da matrícula e será conduzido, automaticamente, ao sistema de Administração e Controle Escolar, o SisLame.

Alunos da Rede Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Para efetivar a matrícula do estudante, o pai ou responsável deve ir à escola onde a vaga foi disponibilizada, no período de terça-feira (16) a sexta-feira (19), munido da certidão de nascimento do aluno, cartão de vacina da criança até 07 anos, cartão do Bolsa Família, caso tenha, cartão do SUS, esse obrigatório, duas fotos 3×4 RG e CPF do responsável. Caso a matrícula não seja efetivada, o estudante perde a vaga.
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tornou o processo de matrícula online visando a otimização e modernização do processo, além de criar mais comodidade para a comunidade maceioense. No dia 01 de março, iniciará o ano letivo das escolas que concluíram as atividades referente a 2015 em janeiro. Já as unidades que concluirão o ano letivo em fevereiro deste ano, o retorno das aulas acontecerá dia 04 de abril.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: