terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Coordenadores pedagógicos participam de oficina de música



Os coordenadores pedagógicos das escolas da rede oficial de ensino da capital e que trabalham com educação infantil participaram de uma oficina de música na manhã desta segunda-feira (22). O trabalho, realizado pela professora Gicelma de Oliveira Cavalcante, tem o objetivo de ensinar aos professores a construção de brinquedos musicais para utilização em sala de aula.
A oficina, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), usa, principalmente, sucatas para a construção de brinquedos musicais. De acordo com a professora Gicélia Cavalcante, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), o contato com a música também exerce forte contribuição na formação do estudante. “É um conjunto na construção da educação infantil”, disse.
A professora ressalta a iniciativa do Município com vistas à educação infantil. “Vemos, em Maceió, esse apoio à educação, através dos programas em execução, a exemplo das Orientações Curriculares, do Paralapracá. Isso é de grande importância para a construção de uma educação pública de qualidade”, afirmou Gicélia.
Para a educadora, é essencial o apoio à educação infantil, para a formação do estudante, com todas as orientações necessárias ao crescimento intelectual.
Ascom Semed

Nenhum comentário: