segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Educação: Semed realizará workshop para gestores



Pensando no ano letivo de 2016, nos dias 17 e 18 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará o workshop “O Fazer do Calendário Escolar”. O evento será realizado no auditório Paulo Freire, situado na Semed, e contará com a participação de todos os diretores e coordenadores escolares.
De acordo com a diretora do departamento de normas e legislação da Semed, Adélia Bomfim, o evento tem o objetivo de tirar todas as dúvidas dos gestores acerca da confecção do cronograma. “Nós vamos sanar as dúvidas quanto à confecção do calendário e falar das responsabilidades no que diz respeito ao cumprimento dele. O calendário obedece à legislação educacional vigente do cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas de carga horária mínima”, salientou Adélia.
O evento será dividido em dois momentos. No primeiro, a equipe técnica da Semed irá apresentar aos gestores a legislação pertinente ao calendário escolar. No segundo, os diretores e coordenadores participarão da oficina para produção do cronograma. No total, serão duas turmas por dia. Uma durante a manhã e outra à tarde.
Adélia ainda fala que a importância do cumprimento do cronograma se dá pela validação do ano letivo de cada unidade escolar. “O documento rege o ano letivo de cada escola. Em caso de que O calendário terá que ser refeito por qualquer motivo que afete a implementação do calendário”, ressaltou.
Esta é a primeira formação do departamento de Normas e Legislação em 2016 e dá continuidade ao workshop sobre relações interpessoais, realizado durante a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: