quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Semed realiza ações contra o Aedes nesta sexta-feira



Dando continuidade às atividades de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e ao vírus Zika, nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza ações de conscientização e prevenção no Complexo Esportivo Gonçalo Minin D’Lins, situado no Pontal, a partir das 9h30.
Virgínia Miller, Coordenadora de Educação Ambiental da Semed, afirma que o aluno é o agente propagador das informações. Ele aplica em casa o que aprende na escola. “Estamos trabalhando de forma lúdica com uma linguagem adaptada aos pequenos. O que eles aprendem na escola aplicam em casa junto a seus familiares. Os alunos saem daqui como promotores da saúde. Esse é o nosso trabalho”, ressalta Virgínia.
A Semed realizará jogos educacionais no tapete lúdico de combate ao mosquito, oficinas pedagógicas de pintura e fantasias, jogos de salão, além da apresentação da Trupeduque. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) fará uma exposição de materiais reciclados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) farão a divulgação do estudo dos insetos no meio ambiene.
O departamento de Programas Especiais da Semed realiza trabalhos de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti desde 2015, por meio do Programa Escola Alerta. Em 2016, o programa pretende atender todas as unidades da Rede Municipal de Educação levando informações aos alunos, professores e comunidade falando sobre as formas de contágio e como a prevenção deve ser feita.
As atividades realizadas pela Semed fazem parte das ações nacionais planejadas pelo Ministério da Educação (MEC), nos dias 19 e 26 de fevereiro, e 4 de março. As atividades do Escola Alerta serão deflagradas em paralelo ao calendário do programa nacional.
Erick Nogueira/Ascom Semed

Nenhum comentário: