segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pré-matrícula online: período de cadastro termina neste domingo



Encerra neste domingo (31), o período de pré-matrículas online para alunos novos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino de Maceió. O processo é bem simples, basta acessar o site da Prefeitura e seguir todo o passo a passo. O requerente preenche o formulário corretamente e emite o comprovante final. Feito isso, deve aguardar a segunda etapa, que acontece a partir do dia 12 de fevereiro.
“No ato do cadastro, os pais precisam escolher três opções de escolas, mas para que o cadastro tenha êxito é preciso preenchê-lo corretamente e ter em mãos documentos importantes como a certidão de nascimento, nome oficial da escola e saber o período de escolarização do seu filho”, esclarece a coordenadora da Comissão de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kay Guimarães
O resultado da seleção será divulgado no próprio site da Prefeitura entre os dias 12 e 15 de fevereiro. Os pais deverão acessar a plataforma novamente para verificar se o estudante foi selecionado, qual a escola indicada e qual o período para se dirigirem à unidade, munidos da documentação completa. Só assim, a matrícula será efetivada. No dia 1º de março, iniciará o ano letivo das escolas que concluíram as atividades referente a 2015 em janeiro. Já as unidades que concluirão o ano letivo em fevereiro deste ano, o retorno das aulas acontecerá dia 04 de abril.
Thiago Guimarães (estagiário)/Ascom Semed

Nenhum comentário: