sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Semed vai realizar encontro para discutir educação integral



Focada no início do ano letivo de 2016, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará, no próximo dia 24, um encontro com o Comitê de Educação Integral intersetorial. O objetivo é apresentar as práticas bem-sucedidas dos programas realizados pelo órgão e discutir a melhor forma de implantá-los nas escolas de educação em tempo integral da rede.
O Comitê de Educação Integral é formado por vários setores da Semed que desenvolvem atividades que visam o progresso e valorização da docência na Rede Municipal de Ensino, são eles: Programa Mais Educação; Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica); Departamento de Educação Física; Arte e Cultura; Educação Ambiental; Bibliotecas; Núcleo de Tecnologia Educacional; Alimentação Escolar (Cane); Apoio Social / Frequência Escolar; Núcleo de Estudos e Pesquisa de Diversidade Étnico-Raciais (Neder).
A coordenadora do Programa Mais Educação da Semed, Edileuza Maciel, destaca a relevância do encontro para a rede municipal de ensino e para a comunidade. “Estamos desenvolvendo um trabalho articulado com diversos setores da Semed, cada um apresentará as experiências que tiveram êxito para vislumbrar como esse trabalho pode ser aplicado nas escolas em tempo integral. Temos a intenção de ampliar e socializar os programas, bem como exercitar o novo currículo integral com o objetivo de desenvolver de forma plena todas as áreas do conhecimento para renovar e inovar a escola trazendo, cada vez mais, um ensino de qualidade e contribuindo para a formação humana dos nossos alunos, para que desta forma, eles possam transformar o meio em que vivem.” Ressaltou Edileuza.
O encontro será gerenciado pela coordenadora geral do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento na Semed (Pnud/Semed), Rita Hipólito, e além do Comitê de Educação Integral, contará com a participação das equipes diretivas das cinco escolas que possuem a modalidade de ensino integral: Escola Municipal Marcos Soriano; Escola Municipal Pedro Barbosa Júnior; Escola Municipal Elizabeth Anne Lira; Escola Municipal Jayme de Altavilla e Escola Municipal Rui Palmeira.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: