quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Avalia Maceió promove oficina para escolas da Semed



Foto: João de Oliveira

Representantes de 35 escolas da Rede Municipal de ensino da capital participaram, nessa quarta-feira (24), da oficina de avaliação do projeto Sistema de Avaliação Educacional da Rede Municipal de Ensino de Maceió (Avalia Maceió). O projeto, executado nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), tem o objetivo de diagnosticar o desempenho dos estudantes nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, além de subsidiar a implementação, a reformulação e o monitoramento de políticas educacionais nas escolas da rede.

Foto: Mauro Fabiani

O projeto está sendo executado em 94 unidades da Semed, onde funcionam turmas de 3º, 5º e 9º anos. A oficina, realizada no Auditório Paulo Freire, na Semed, foi realizada para 35 escolas, escolhidas através dos critérios de desempenho e participação, conforme explica a coordenadora do projeto na Semed, Eliane Teodoro.
“O projeto como um todo apresenta uma avaliação da realidade da rede de ensino. Agora, diante do diagnóstico, as escolas podem conhecer o resultado por escola e cada uma delas identifica o desempenho de cada aluno. Isso irá permitir às escolas modificar o seu planejamento pedagógico diante de cada estudante da rede de ensino”, concluiu Eliane.
A atividade fecha o processo de avaliação do ano de 2015 e os resultados do projeto podem ser acessados através do endereço eletrônico avaliamaceio.caedufjf.net.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: