quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rui Palmeira vistoria reforma da Escola Edécio Lopes


Com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a Escola Municipal Radialista Edécio Lopes está recebendo melhorias. A obra na escola contempla a troca dos revestimentos e a reforma do refeitório, cozinha, biblioteca, laboratório de informática e dos banheiros, que ganharam acessibilidade. As salas de aula também foram melhoradas e ganharam ventilação e iluminação natural, atendendo recomendações do Ministério da Educação (MEC).

Prefeito Rui Palmeira vistoria reforma na Escola Edécio Lopes.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Para acompanhar a evolução dos serviços, o prefeito Rui Palmeira esteve nesta, quarta-feira (24), na unidade de ensino. Acompanhado do secretário-adjunto da Educação municipal João Barbirato e do vice-prefeito Marcelo Palmeira, Rui conversou com engenheiros e vistoriou os serviços já realizados nas instalações.

“Estamos reconstruindo algumas escolas, como é o caso desta e das já entregues Jayme de Altavila, no Santa Lúcia, e Rui Palmeira, no Vergel. Outras seguem com as reformas adiantadas, como a Maria Carrascosa no Poço, Aroldo da Costa, no Salvador Lyra, e Hélio Lemos, na Ponta Grossa. São escolas que fazem parte da memória da cidade, formaram inúmeros profissionais e que passaram a receber estruturas dignas para os estudantes e profissionais”, detalhou Rui.
A parte administrativa também foi reformada, garantindo melhores condições de trabalho para os servidores. Além das obras estruturantes, a escola foi beneficiada com quadra de esportes coberta e sala de judô.

“Importante lembrar que todo o trabalho está sendo custeado com recursos próprios do Município, fruto da arrecadação dos tributos. Outra coisa, sempre que encontramos espaços nós estamos construindo quadras de esportes para a prática de atividades físicas com dignidade”, frisou o prefeito.

Reforma na Escola Edécio Lopes. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
O vice-prefeito Marcelo Palmeira falou do compromisso da gestão de promover melhores estruturas para os estudantes da rede. “É importante levar estruturas de qualidade para os nossos alunos e servidores. Há muitos anos a cidade não recebia esses investimentos, mas na gestão já são diversas escolas e creches sendo reformadas e construídas, reafirmando nosso compromisso com a educação de qualidade”, disse.
“Quando se fala em valores da educação não estamos gastando, estamos investindo. É parte da nossa contribuição para incentivar professores e servidores para que se empolguem mais no desenvolvimento das suas funções, o que vai atrair ainda mais o alunado para as atividades. O retorno certamente é sempre muito positivo”, acrescentou Marcelo.
Mais reformas
Cerca de 40 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão sendo reformadas simultaneamente, segundo Barbirato. “Temos as grandes reformas e as não menos importantes manutenções, como é o caso do Caic do Benedito Bentes que recebeu intervenções fundamentais para voltar a ofertar a funcionar e atender os estudantes da comunidade. As reformas começaram a ser pensadas em 2013, com projetos que atendem recomendações do MEC e do Pnud da Organização das Nações Unidas, a ONU. Estamos eliminando o que não era bom e acrescentando outras coisas para dotar as escolas de estruturas extras, a exemplo de laboratórios”, disse o secretário-adjunto.
O líder comunitário João Firmino também acompanhou a vistoria. Segundo ele, a reforma da escola será um divisor de águas para a região. “Estamos todos muito felizes. Constatar que os serviços estão sendo realizados e que as obras estão verdadeiramente avançando é motivo de muita alegria e gratidão pela atenção que a Prefeitura tem dado à nossa comunidade”, complementou a liderança.
Eberth Lins/Secom Maceió


Nenhum comentário: