segunda-feira, 10 de abril de 2017

Alunos da escola Padre Brandão Lima ganham Sala de Deleite



Os alunos da Escola Municipal Padre Brandão Lima têm um motivo a mais para permanecer na escola: o espaço adequado para estímulo à leitura. É que a unidade aproveitou a entrega da Biblioteca Móvel, um projeto encampado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que leva livros a escolas da capital, para montar uma Sala de Deleite, ou seja, um espaço adequado para estímulo à leitura pelos alunos da escola.


 Desde o mês de março, uma sala foi adaptada com tatame e pequenas sacolas nas paredes, para que os alunos possam deitar no chão, sem preocupação de sujar a roupa e possam guardar os livros de sua preferência nos espaços adequados. A coordenadora da Sala de Recursos da escola Brandão Lima, Maria Walkíria Cipriano Cardoso, explica que são oferecidos livros de diversos estilos, como contos, literatura infantil, entre outros. “Desde que tomamos essa iniciativa, percebemos um aumento na procura de livros pelos alunos”, ressalta.

Ela destaca que a escola sempre desenvolveu a prática de empréstimo de livros, quando os alunos podiam levar os livros para a casa na sexta-feira e devolver na segunda, mas a nova iniciativa aumentou ainda mais a procura. “A escola tem um aluno com autismo e até ele tem se interessado mais pela leitura”, destaca Walkiria. “Para ficar totalmente adequado, nosso espaço precisa apenas de refrigeração”, acrescenta, adiantando que irá solicitar à Semed o atendimento a esse pleito.

 

 O acervo da Biblioteca é de aproximadamente 300 exemplares, que deve ser renovado a cada ano, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação. Todos os alunos da escola procuram a Sala de Deleite. Atualmente, a unidade de ensino localizada no bairro do Pinheiro, tem cerca de 300 alunos matriculados.


Ascom Semed/ Delane Barros



Nenhum comentário: