domingo, 2 de abril de 2017

Comissão destaca tranquilidade no concurso da Educação


Procurador Fernando Amorim, presidente da comissão organizadora
do Concurso da Semed.  Foto: Pei Fon Secom/Maceió

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na tarde deste domingo (2), a primeira etapa do concurso público para provimento de cargos na rede municipal de ensino, com a aplicação das provas para os cargos de nível médio. De acordo com a Comissão do Concurso, a tranquilidade marcou o primeiro dia de provas.
A prova deste domingo mobilizou 4.959 prestadores de serviço, que atuaram em 90 pontos de aplicação. A Comissão do Concurso informou que dos 38.944 candidatos que confirmaram a inscrição, compareceram 31.003. Faltaram 7.941 candidatos, o que corresponde a 20,57% do total de inscritos.
O procurador Fernando Amorim, presidente da comissão, destacou o trabalho executado pela Copeve, instituição organizadora do concurso. “Quero agradecer ao excelente trabalho de toda a equipe da Copeve, que mobilizou quase 5 mil pessoas, dentre coordenadores, assistentes, auxiliares, chefes de sala, fiscais assistentes, fiscais itinerantes, doutorandos, intérprete de Libras, ledores, transcritores, porteiros e auxiliares de serviços gerais, de modo que tudo correu dentro da normalidade no concurso da Semed”, afirmou.
O concurso oferece 367 vagas para os cargos de nível médio – assistente/secretário escolar, intérprete de Libras, professor de Libras (Educação infantil e 1º ao 5º ano), professor da Educação Infantil e professor do 1º ao 5º ano.
O resultado das provas de nível médio está previsto para o dia 14 de julho. Já as provas para os cargos de níveis superior e fundamental serão aplicadas no dia 7 de maio, com divulgação do resultado prevista para o dia 11 de agosto.
Mais informações sobre o concurso para os cargos de nível médio podem ser conferidas no Edital 2.2017 (SEMED – nível médio): http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=2962554
Secom Maceió


Nenhum comentário: