sábado, 15 de abril de 2017

Estudantes participam da Olimpíada do Raciocínio Lógico em SP



Alunos da rede municipal de ensino comemoram mais uma conquista. Os estudantes das escolas municipais Lindolfo Collor, no Dique Estrada e Silvestre Péricles, do Pontal da Barra, asseguraram suas vagas na competição que reuniu mais de 110 mil participantes de todas as regiões do Brasil.
Erlison Bezerra Rocha, Leonildo Costa Pereira de Souza, Gabriel Henrique da Conceição Gomes e Carlos Henrique dos Santos (categoria 4º ao 7º ano), além de Adryel Khristian de Souza Silva, Carlos Alberto dos Santos Neto, Edson Rodrigues Tibúrcio dos Santos e Claudemir da Silva Sena (8º e 9º ano) vão participar da grande final nacional da IX Olimpíada do Raciocínio Lógico MindLab, que acontece em São Paulo no próximo dia 6 de maio.
Sobre a olimpíada, a técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e coordenadora do torneio em Maceió, Carla Gaspar, disse que a competição é dividida em três etapas, com participação de equipes do mundo inteiro que estão cadastradas no Sistema Mind Lab. “Na primeira etapa, a fase classificatória digital, equipes do Brasil se enfrentam para garantir uma vaga na fase nacional presencial, que ocorrerá no mês de maio”, reforçou a técnica. “As escolas contaram com duas equipes, formadas pelos alunos que venceram a seletiva interna e foi disputada por todos os alunos do 4º ao 9º anos do ensino fundamental no ano passado”, frisou Carla.
Alunos da rede vão participar da Olimpíadas
de Raciocínio Lógico da MindLab
De acordo com a técnica, os jogos do Mente Inovadora desenvolvem diversas habilidades nos alunos. “A competição é uma iniciativa do Programa Mente Inovadora, da MindLab, que atualmente é desenvolvido em 41 escolas da rede municipal com a proposta de estimular habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais dos alunos”, complementa.
Carla disse também que na final, em São Paulo estarão presentes cerca de cem competidores de todo o país, divididos em mais de 20 equipes, todos vencedores da etapa regional. “Todos os vencedores da etapa nacional serão premiados, e o vencedor ainda terá a oportunidade de representar o Brasil na fase internacional da Olimpíada, que acontecerá na Ilha de Creta (Grécia), no dia 11 de junho, juntamente com alunos de outros 7 países”, finalizou a coordenadora.
A MindLab é reconhecida mundialmente por sua abordagem inovadora voltada para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças e jovens.
No Brasil, onde hoje fica a sede da empresa, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores para aplicação do Programa MenteInovadora, que é integrado ao currículo escolar.
João de Oliveira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: