quarta-feira, 26 de abril de 2017

Educação firma nova parceria com Instituto Ayrton Senna


Fruto de mais uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Ayrton Senna, o Programa Gestão Política de Alfabetização iniciou suas atividades formativas nesta semana. Esta quarta-feira (26) está sendo dedicada à formação dos coordenadores pedagógicos que trabalham com turmas do 3º ano da Rede Municipal de Ensino.
O objetivo do Programa é favorecer a implementação da Política de Alfabetização por Secretaria de Educação para alfabetizar todos os alunos do ciclo inicial por meio da instituição de processos de gestão (educacional, escolar e da sala de aula), do compartilhamento de responsabilidades entre as instâncias e da formação de profissionais envolvidos.
Ao longo do ano, a Semed promoverá outros encontros com os coordenadores para promover formações e avaliar o desenvolvimento do programa, além das videoconferências mensais realizadas pelo Instituto Ayrton Senna. “Temos o objetivo de alfabetizar todos os alunos do 3º ano neste ano letivo. O programa vai atender 40 escolas, a princípio, oferecendo formações aos coordenadores e professores do 3º ano”, explica a coordenadora do Programa na Semed, Elian Lopes.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Paulo Bandeira, Valéria Couto, informa que a programa vai agregar e dar apoio ao trabalho dos coordenadores. “Minha expectativa é que as escolas possam se desenvolver bem no programa, que os alunos possam alcançar o nível de aprendizagem esperado e que os professores se animem, que este trabalho venha somar com o nosso trabalho de coordenação pedagógica”comenta.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: