terça-feira, 11 de abril de 2017

Gestores da Semed participam de consultoria sobre liderança


Relacionamento nas equipes e relações de poder no ambiente de trabalho são assuntos que interessam a todos os gestores independente da área em que atuam. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) proporcionou, na manhã desta terça (11), aos gestores da sede da Secretaria uma consultoria com o professor Júlio Furtado com o tema: Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: O Desafio de Fazer Acontecer.
Palestra com o consultor em Gestão Escolar, Júlio Furtado. 
Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed)

Essa consultoria está entre as atividade do objetivo II do plano de trabalho Semed/Pnud, que pretende apoiar no processo de formação na Rede com foco na estruturação da formação continuada de professores e na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Assim como a equipe técnica da Semed, os diretores e vice-diretores escolares, além de coordenadores, também terão a oportunidade de discutir liderança, gestão escolar e pedagógica com o professor Júlio.
“Entendemos a importância do processo de aprendizagem do corpo gestor do sistema educacional de Maceió. Seja para criar identidade de linguagens ou de saberes para que o ensino, que é definido como uma política pública, que passa pela gestão escolar, vai à sala de aula e se consolida na aprendizagem de cada indivíduo tenha esse processo melhorado. Esperamos aprender, trocar informações e melhorar nosso desempenho, além de que o professor Júlio tem uma experiência muito grande com trabalhos dessa natureza”, esclareceu Silvia Cardeal, secretária adjunta da Semed.
Palestra com o consultor em Gestão Escolar, Júlio Furtado.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed)
Questionado sobre sua metodologia de trabalho e seus respectivos resultados, o consultor Júlio Furtado respondeu: “Quando a gente consegue, através das palestras e formações, fortalecer a habilidade de liderança, fortalecer o fazer desse gestor, desse coordenador pedagógico, a gente vai ter na escola um ambiente que vai envolver mais o professor no sentido de acompanhar, de apoiar, mas também de supervisionar o seu fazer na sala de aula e isso tudo junto vai levar a um trabalho de melhor qualidade, que no final vai colaborar positivamente para a obtenção dos resultados de ensino aprendizagem que a Secretaria deseja”, enfatizou Júlio.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

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