terça-feira, 4 de abril de 2017

Educação participa de seminário do Instituto C&A em Salvador


A equipe da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto à secretária Ana Dayse Dorea, participou do seminário promovido pelo Instituto C&A e Agência Avante para aprofundar a compreensão sobre a proposta do projeto Paralápracá 2017.O encontro ocorreu em Salvador, entre os dias 27 e 31 de março, com o objetivo de acolher, integrar e fortalecer a rede de colaboração entre os municípios parceiros do projeto e o compromisso comum, relativo à promoção de uma educação infantil de qualidade.
Ana Dayse fez um relato de experiência sobre os impactos do Paralapracá no desenvolvimento profissional e nas práticas pedagógicas das ações realizadas durante os quatro anos que o projeto tem sido desenvolvido em Maceió. “Por mais que tenhamos passado por momentos difíceis, é bem perceptível que há uma diferença muito grande na Educação Infantil de hoje em relação há alguns anos. Essa melhoria está contaminando positivamente o ensino fundamental. Por isso, registro aqui, minha alegria e meu agradecimento a toda equipe do Paralápraca e também à equipe da Semed”, finalizou a secretária.
No encontro foi firmada, mais uma vez, a parceria da Semed com o Paralápraca em 2017, como explica a coordenadora de Educação Infantil, Angelina Araújo. “Este ano ele está com sua conjuntura voltada à formação continuada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Seu primeiro módulo formativo será iniciado em abril para os gestores e coordenadores da educação infantil e para os técnicos da Semed inscritos na plataforma. Todos os módulos serão trabalhos de acordo com a Base Curricular Nacional, contextualizando o direito da criança à educação”, completou.

Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: