quinta-feira, 27 de abril de 2017

Professores da Rede Municipal participam de formação



Cerca de 70 professores da Rede Municipal de Ensino de Maceió estão participando de uma formação pedagógica dos Programas Se Liga e Acelera, do Instituto Ayrton Senna, com o objetivo de diminuir o analfabetismo e a distorção idade/ano. A formação segue até a próxima sexta-feira (28) sendo ministrada por professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que já lecionaram aulas do programa nas unidades escolares.
Segundo a coordenadora municipal do Instituto Ayrton Senna, Ana Paula Panar, elevar a autoestima do aluno é um dos desafios mais importantes inseridos na metodologia dos programas. “Um dos focos do Se Liga e Acelera é o resgate da autoestima dos alunos. O professor precisa fazer com que eles participem, interajam. Isso reflete no resultado final”, ressaltou.
Durante a formação os professores aprendem a utilizar a metodologia do programa, como trabalhar com os livros que são utilizados, traçar o perfil dos alunos e fazer a coleta dos resultados. As atividades do programa nas escolas do município serão retomadas já na próxima semana.
Os formadores são professores que fazem parte do quadro da Semed e já lecionaram aulas do programa nas escolas do município. Eles mesmos se tornaram mediadores, atuando na supervisão das turmas do Se Liga e do Acelera dando suporte durante todo o ano. Eles receberam formação e hoje atuam como orientadores dos programas em Maceió.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: