quarta-feira, 19 de abril de 2017

Maceió recebe Jornada Internacional de Educação Infantil


Está confirmada para os dias 25, 26 e 27 de maio, em Maceió, a I Jornada Internacional sobre a formação de professores de Educação Infantil e o III Encontro da Rede de Educação Infantil da Ufal: diálogos entre teorias e práticas. Esta é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Educação Infantil e Desenvolvimento Humano da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e deverá reunir pesquisadores, docentes e alunos da graduação e pós-graduação e profissionais para um diálogo em torno das questões que atingem a formação dos profissionais da educação infantil.
Alunos do Cmei Pompeu Sarmento.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Na programação, constam conferências, mesas-redondas, oficinas, exposições e apresentações culturais. O evento conta com apoio das Secretarias municipal e estadual de Educação e Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado (Fapeal). Podem participar o público em geral interessado na temática a ser abordada, além de estudantes e pesquisadores. O público-alvo é formado por educadores e pedagogos em geral.

Os eixos-temáticos do evento são a educação infantil no curso de pedagogia, estágio na formação do professor de educação infantil, arte e as linguagens expressivas na formação inicial infantil, escuta das crianças e a formação do professor de educação infantil e corpo, gênero e sexualidade na formação docente em educação infantil.
A I Jornada Internacional sobre a formação de professores de Educação Infantil e o III Encontro da Rede de Educação Infantil da Ufal terão todas as atividades desenvolvidas no campus da Universidade, no Tabuleiro. As inscrições já podem ser feitas até o dia 25 de maio, no endereço eletrônico http://redeeiufal.com.br/.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: