Estátua do dicionarista alagoano Aurélio Buarque de Holanda. Foto: Mauro Fabiani / Ascom Semed |
Estátua do escritor alagoano, Graciliano Ramos. Foto: Mauro Fabiani / Ascom Semed |
Nesta quarta-feira (26), os alunos participaram de passeio aos atrativos. O roteiro da visitação inclui Ponta Verde, orla marítima, Jaraguá, parte antiga da capital, finalizando no Parque Municipal de Maceió. Ontem, como forma de preparar a saída da escola, os alunos participaram de palestra sobre os atrativos da capital.
O projeto Turismo do Saber visa difundir as oportunidades econômicas do turismo e disseminar as potencialidades turísticas da cidade de Maceió, junto aos alunos e professores do 6º ano. A iniciativa começou a funcionar em março de 2016, atendendo a oito escolas da rede pública de Maceió, envolvendo 450 crianças de 10 a 12 anos dos 5º anos do ensino fundamental. Em 2017, o projeto passou a ser desenvolvido em duas modalidades: Turismo do Saber Na Escola e Turismo do Saber Social, duplicando assim o seu público-alvo, somando 825 contemplados.
Alunos e professores visitam o Parque Municipal de Maceió.Foto: Mauro Fabiani / Ascom Semed |
Como parte fundamental do projeto, constam as visitas técnicas aos atrativos turísticos da cidade, quando o público-alvo poderá conhecer e vivenciar toda a experiência mostrada no dia da aula teórica. Estas visitas devem acontecer no período da manhã, acompanhada por guias profissionais que promovem um city tour contando um pouco da história de Maceió, apresentando alguns atrativos, assim como, contando um pouco de sua história de vida no turismo, mostrando a oportunidade de geração de renda e emprego com a atividade turística.
Ascom Semed/ Delane Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário