segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vice-prefeito participa do Seminário de Volta às Aulas


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (10) o Seminário de Volta às Aulas, reunindo gestores de toda a Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Palmeira, da secretária de educação Ana Dayse Dórea, da representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) Maria Teresa e do presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Francisco Soares.
O vice prefeito Marcelo Palmeira participa do Seminário de Volta às Aulas.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
“Marcamos nesse evento um novo tempo para a Educação em Maceió, que hoje tem novas escolas com estrutura igual a de escolas particulares. Nossas unidades contam com acessibilidade, iluminação e ventilação natural, biblioteca e outros espaços importantes. Fizemos novos investimentos, como o fornecimento de fardamento e material escolar”, destacou Marcelo Palmeira.

Segundo o vice-prefeito, os investimentos na área mostram o esforço do Município para incentivar os alunos e a comunidade escolar, além de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Com melhorias nas unidades de ensino temos proporcionado condições de trabalho e de estudo para os estudantes e servidores. Temos observado isso em cada nova reforma ou construção, com a expressão de satisfação de cada um”, acrescentou Marcelo.
Seminário de Volta às Aulas é uma realização da Prefeitura de Maceió.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió


De acordo com a secretária de educação, Ana Deyse Dórea, o seminário tem como objetivo promover a importância do Ideb e sensibilizar os gestores às tarefas que devem executar para chegar em resultados positivos. “Esse evento é fundamental neste momento, principalmente porque temos novos gestores nas escolas. Estamos em ano de avaliação do Ideb e esperamos que nossas ações e investimentos tragam resultados positivos”, disse.



               Secretária Ana Dayse . Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió 

O evento contou ainda com a participação do professor, estatístico e pesquisador José Francisco Soares, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Renovação com o PNUD
Durante o evento, a Semed consolidou mais uma vez a parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que tem auxiliado a Secretaria em suas ações e investimentos, com investimentos financeiros oriundos do Governo Federal e assessoria técnica. O protocolo de renovação foi assinado pelo vice-prefeito e pela representante do PNUD.
Jonnathan Firmino e Eberth Lins/ Secom Maceió

Nenhum comentário: