quarta-feira, 19 de abril de 2017

Educação Infantil debate Orientações Curriculares



Gestores e coordenadores das instituições de educação infantil da rede municipal de Educação participaram do VI Encontro Formativo que abordou o eixo Espaço, Tempo e Materiais, parte integrante do ciclo de formações da implantação das Orientações Curriculares da Educação Infantil, lançada em 2015. O encontro foi realizado no auditório Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante a manhã e tarde desta terça-feira (18).
A oportunidade prioriza a troca de experiências através do diálogo contínuo. Para reforçar a temática abordada na formação, o momento contou com a participação do professor do Setor de Estudos da Educação Infantil da Ufal, Cleriston Izidro dos Anjos, que fomentou a discussão e trouxe problemáticas para serem debatidas em conjunto, além de um questionário de acompanhamento para socialização de ideias.
“O Projeto Político Pedagógico representa a identidade da instituição e precisa ser pensado coletivamente. O que queremos é mostrar a importância dos gestores, coordenadores e professores nesse processo de implantação para que eles se capacitem e sintam-se mais seguros para aplicar os conhecimentos construídos e compartilhados”, esclarece Cleriston.
Em formações anteriores foram debatidos os eixos: Documentação, Relação adulto criança, Relação escola comunidade e Transição para o ensino fundamental. O encontro de hoje encerra o ciclo inicial de formações dos cinco eixos. No entanto, no decorrer do ano outras formações secundárias serão propostas no intuito de revisar alguns eixos e esclarecer dúvidas.
Thiago Guimarães / Ascom Semed

Nenhum comentário: