Programa Jovens Ambientalistas é destinada a alunos de escolas do entorno do Complexo Lagunar. Foto: Ascom Semed |
A Formação de Jovens Ambientalistas é destinada a alunos, de 13 a 17 anos, de escolas do entorno do Complexo Lagunar de Maceió. As escolas municipais Senador Rui Palmeira, Antídio Vieira e Silvestre Péricles farão parte do programa.
A previsão é de que cerca de 40 jovens da rede municipal sejam formados no programa, que este ano tem os resíduos sólidos como temática central.
O programa é uma iniciativa do Instituto Lagoa Viva, em parceria com a Braskem, Semed e outras instituições. O objetivo principal é criar vínculos entre a Braskem e a comunidade escolar do entorno da fábrica com formações continuadas em educação socioambiental, através de oficinas, visitas técnicas e dinâmicas educativas.
Programa Jovens Ambientalistas é destinada a alunos de escolas do entorno do Complexo Lagunar. Foto: Ascom Semed |
“Essa formação de jovens ambientalistas na escola é muito importante para que a gente possa ter nos jovens as lideranças que construirão a mentalidade em prol da construção da sustentabilidade na escola e, consequentemente, em seu bairro e sua cidade. A ideia desse programa é ter esse jovem na escola nos ajudando a construir espaços educadores sustentáveis, pensando a forma de gestão da escola, a utilização dos resíduos, o consumo consciente de água e energia e implantação da coleta seletiva, entre outras ações”, esclareceu a coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Virgínia Miller.
Isaac Augusto é estudante da Escola Municipal Silvestre Péricles. Ele fala sobre suas expectativas com o programa. “Muitos de nós não dávamos importância a essas questões do meio ambiente. Esse programa vai nos deixar informados e ligados ao meio ambiente e com isso, poderemos passar o que aprendemos aos nossos amigos, pais e para o restante da escola”, relatou o aluno do 9º ano.
Amanda Bezerra (estagiária)/Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário