quarta-feira, 11 de abril de 2018

Estudantes participam de trilha ecológica no Parque Municipal


Alunos da Escola Municipal Kátia Assunção participaram de uma caminhada ecológica na manhã de terça-feira (10) no Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro. A ação faz parte do Programa Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
Os estudantes fizeram o passeio com orientações dos estagiários do curso de Biologia do Parque, que apresentaram cada trecho do local, além das plantas e animais nativos. Além disso, os jovens também receberam informações de como preservar a natureza. Para o estagiário do Parque Municipal Eduardo Mota, o trabalho desenvolvido com os alunos pela Prefeitura, em parceria com o Parque, é educativo. “Os alunos conhecem aqui um pouco do meio ambiente e se sentem mais próximos da natureza, além de poderem aprender ainda mais sobre a fauna e a flora ”, informou.
De acordo com Marilene Ferreira, professora da escola, o projeto consegue abordar conhecimentos que não são expostos em sala de aula. “Muitos estudantes aqui presentes ainda não conheciam o Parque Municipal, então, além de conhecer esse lugar lindo, eles ainda aprendem de forma prática sobre biologia e a natureza, que devemos preservar”, explica.
Stephanie Ferreira (estagiária)/Ascom Semed

Nenhum comentário: