quarta-feira, 18 de abril de 2018

CMEI Carmelita Gama recebe o projeto “A Guarda Faz Escola”


Para dar continuidade ao trabalho de conscientização ambiental e social aos alunos da rede municipal, o Projeto “A Guarda Faz Escola” chegou ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Carmelita Gama, localizado no bairro do Tabuleiro. As ações educativas ocorreram nesta quarta-feira (18) e envolveram várias secretarias parceiras do Projeto.
Antes de iniciar as atividades, a diretora do CMEI, Valéria Lemos, deu as boas vindas e destacou a importância do Projeto. Nós precisamos muito desse trabalho integrado entre as secretarias aqui na nossa escola. Vocês são muito bem-vindos”, e agradeceu, “muito obrigado por esse momento de aprendizado”.
“O objetivo principal do projeto é trabalhar com os alunos a noção de cidadania, direitos humanos e a questão dos valores sociais. Isso tudo de forma lúdica e prazerosa, de acordo com a faixa etária de cada turma”, disse a técnica pedagógica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cecília Tenório. “Durante toda manhã são ministradas palestras sobre parasitoses, palestras sobre o combate à dengue, oficina de leitura, além de videoaulas e brincadeiras sobre educação no trânsito e conservação do patrimônio público”, reforça.
Ainda segundo Cecília, o projeto tem como objetivo estimular e favorecer a discussão sobre cidadania, direitos humanos, cultura da paz, saúde, ecologia e outros temas transversais através de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais.
Participam do Projeto as seguintes secretarias e órgãos municipais: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), além da Semed.
João de Oliveira Filho/Ascom Semed

Nenhum comentário: