sexta-feira, 27 de abril de 2018

Alunos da Rede Municipal de Educação vão ao cinema



Dia de lazer para alunos das escolas Luiza Suruagy, Cícero Dué, Mª José Carrascosa e João XXIII. Cerca de 220 estudantes destas unidades foram ao Cine Arte Pajuçara para uma sessão de cinema e assistiram o filme “O Extraordinário”, nesta quinta-feira (26). A atividade faz parte do calendário do projeto Educação em Valores, que acontece em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra).
De acordo com a técnica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Lucia Rocha, essa é a abertura do dos trabalhos com os alunos que estão no projeto em 2018. “Essa atividade marca o início das atividades do projeto Educação em Valores para este ano. Eles vão assistir o filme e debater, em sala de aula, as temáticas abordadas”, afirmou.
“Eu gostei muito da escola ter vindo pra o cinema com meus amigos da escola. Vou prestar muita atenção no filme para acertar tudo na sala”, contou o aluno do 5º ano da Escola Luiza Suruagy, Gabriel Aciole.
Lucia disse que a escolha do filme se deu pela concordância com os temas que são discutidos e disseminados entre os alunos pelo Projeto Educação em Valores. “A escolha do filme não foi aleatória. O Educação em Valores trata de cidadania, de Direitos Humanos, temas que nós abordamos levamos para os alunos através do projeto”, finalizou.
Ascom Semed

Nenhum comentário: