quinta-feira, 5 de abril de 2018

Semed e Pnud debatem experiências exitosas na Educação

Seminário de Volta às Aulas
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Um dia de alegria e celebração para comemorar os resultados da educação de Maceió, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Nesta quinta-feira (05), educadores, alunos e gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram de mais um Seminário de Volta às Aulas. O evento, que está na 4ª edição, é uma promoção da Prefeitura de Maceió e foi realizado no auditório do Hotel Jatiúca.
Este ano, o seminário trouxe como tema a Política Municipal de Educação e o Processo de Universalização e Inclusão: Avanços e Desafios. O evento marca oficialmente o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino.
Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltoua alegria de Maceió ter virado referência para o Pnud. “A gente fica feliz com a melhoria na educação aqui em Maceió. Evoluímos bastante e seguimos trabalhando porque ainda tem muito a ser feito para melhorar os indicadores”, pontuou.
Ana Dayse Dorea – Secretária de Educação
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Para a gestora, a parceria com a instituição da ONU tornou-se o grande ponto de apoio para a Secretaria Municipal de Educação. “Com o Pnud, nós melhoramos as diretrizes curriculares da educação de Maceió. Nós realizamos este seminário desde 2015, evento que marca o início do ano letivo. Temos aqui vários representantes da Rede Municipal, como coordenadores pedagógicos, professores e diretores e com isso nós damos início ao ano letivo de uma forma qualificada, agregando ainda mais conhecimento”, reforçou  Ana Dayse.

Durante o seminário, foram apresentados projetos exitosos desenvolvidos pela Semed em parceria com o Pnud, como o Educação de Respeito, que formou alunos leitores na Escola Nosso Lar, na região da orla lagunar de Maceió.
Seminário de Volta às Aulas
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Para a coordenadora-geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, é importante dar cada vez mais visibilidade ao processo educacional praticado na Rede Municipal de Maceió. “Nós queremos com esse seminário, mostrar que a Rede tem qualidade em todo o processo educacional praticado dentro da escola, desde o momento que a criança chega, até o momento que ela entra na sala de aula. O objetivo da parceria é promover mais cidadania para estes estudantes”, afirmou a coordenadora, acrescentando que a experiência da parceria Semed e Pnud tem sido “muito exitosa”.
A parceria
O Pnud tem desenvolvido importante trabalho com o apoio à Semed, com os gestores escolares e professores da Rede Municipal no debate e formação para a construção dos currículos de cada etapa e modalidade de ensino. O Pnud também atua na reorganização da gestão escolar com todas as ferramentas para o planejamento, avaliação e participação da comunidade escolar.
Eberth Lins e Leyvson Gomes / Secom Maceió

Nenhum comentário: